Rotina para cadastramento de nova proposta de ação de extensão

Para cadastrar  uma nova proposta de ação de extensão, o proponente deve ter acesso ao SIGA e à aba SERVIÇOS > EXTENSÃO. Caso esta aba não esteja disponível, favor informar à Direção Adjunta de Extensão através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que solicitará liberação no sistema.

Para cadastrar nova proposta de ação de extensão, o proponente deverá:

1- Acessar o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) através do endereço eletrônico https://intranet.ufrj.br/inicio em sua área restrita;

2- Clicar na aba SERVIÇOS > EXTENSÃO > PROPOSTAS DE AÇÃO DE EXTENSÃO;

3- Clicar em (+) NOVA PROPOSTA DE AÇÃO DE EXTENSÃO e preencher os campos solicitados;

4- SALVAR, SUBMETER, IMPRIMIR e ENTREGAR a proposta da ação de extensão na Direção Adjunta de Extensão juntamente à documentação comprobatória, a saber:

  1. Declaração dos membros da equipe realizadora;
  2. Declaração de Parceria Externa da Ação (quando couber);
  3. Declaração de Aprovação no Corpo Deliberativo do Departamento do coordenador proponente;
  4. Declaração de Utilização de Área Comum da Faculdade de Odontologia;
  5. Declaração de Informações Complementares sobre Ação de Extensão.

5- A proposta será encaminhada para a Comissão de Extensão que emitirá o parecer acadêmico, seguindo o calendário de reuniões para 2020. O parecer da comissão poderá solicitar a REFORMULAÇÃO da proposta ou ENCAMINHAR para aprovação na Congregação;

  1. Caso seja solicitada a REFORMULAÇÃO da proposta, o proponente receberá um e-mail solicitando a adequação da proposta através do SIGA.  Sendo assim, o proponente deverá acessar o SIGA na aba SERVIÇOS > EXTENSÃO > PROPOSTAS DE AÇÃO DE EXTENSÃO, localizar sua proposta e clicar em CRIAR NOVA VERSÃO para realizar os ajustes solicitados pela Comissão de Extensão. Após realizar as adequações, o proponente deverá SALVAR e, em seguida, SUBMETER a proposta novamente.
  2. Caso proposta seja ENCAMINHADA para Congregação, o proponente receberá um e-mail informando que a ação foi encaminhada.

6- Após a aprovação na Congregação da Unidade, a proposta será encaminhada para a avaliação da Pró-reitoria de Extensão (PR5);

7- Após a aprovação da Pró-reitoria de Extensão (PR5), a ação aparecerá na aba SERVIÇOS > EXTENSÃO > AÇÕES DE EXTENSÃO e o coordenador deverá seguir a rotina semestral da Unidade para Ações de Extensão.

Quaisquer erros que sejam identificados no sistema ou dúvidas devem ser reportadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..