Para alunos – Tutorial para inscrição no RCS ODWZ50 e nas ações de Extensão

Tutorial Creditação da Extensão

Para participar e creditar as horas de extensão no currículo, são necessárias duas etapas.
A primeira etapa é a inscrição no RCS Atividade Curricular de Extensão, código ODWZ50.

• Esse RCS deve permanecer na grade de disciplinas durante todos os períodos da graduação. Sem ele, o aluno não consegue se inscrever nas ações de Extensão.
  • Caso o discente verifique que o RCS não está disponível em sua grade de disciplinas, o mesmo deve entrar em contato através do e-mail extensao@odonto.ufrj.br e solicitar a inclusão.

A segunda etapa é a solicitação para participação na ação de extensão.

• A UFRJ possui uma grande oferta de ações de Extensão, em diversas áreas do conhecimento. Os discentes podem escolher em qual área tem maior interesse de participar.
  • A Faculdade de Odontologia possui diversos cursos, eventos e projetos de extensão, e é possível conhecê-los no instragram @extodontoufrj, navegando pelo menu “Projetos” e “Cursos e Eventos”, ou através do SIGA.
  • Após escolher em qual ação de extensão deseja participar, o discente deve preencher e enviar o requerimento de ação de extensão através do SIGA. Depois disso, é só aguardar a resposta do(a) coordenador(a) da ação.

Para maiores informações, acesse o tutorial ilustrado ou assista o vídeo explicativo.

Extensão – Odontologia UFRJ

+55-21 3938-2082