Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Odontologia da FO-UFRJ

Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Odontologia da FO-UFRJ

Histórico e Missão

Em 1974 deu-se o início do primeiro Curso de Mestrado na Faculdade de Odontologia da UFRJ, na disciplina de Ortodontia. Em 1981 iniciaram-se as primeiras turmas de Mestrado em Odontopediatria e em Periodontia, assim como o Doutorado em Ortodontia. Em 1995 foi iniciado o Doutorado nas áreas de Odontopediatria e em Periodontia.

Em 2005, a CAPES e a Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro sinalizaram a necessidade das três áreas se unirem em um único Programa. Assim foi formado o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia da FO-UFRJ.

Sendo assim, atualmente o Programa prioriza, nas suas três áreas de concentração, o desenvolvimento do pensamento crítico nos discentes, estimulando o desenvolvimento de investigações científicas. O Curso de Mestrado proporciona ao aluno o treinamento clínico qualificado, o preparo para o magistério, o envolvimento com pesquisas de ponta e a integração com as áreas de saúde em todos os níveis. No Doutorado, os alunos realizam o treinamento em docência integrados com o mestrado e a graduação e desenvolve pesquisas nas áreas afins.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


03/09/2021 - Divulgada a lista de Candidatos Aptos ao Mestrado - Edital 627/2021. CLIQUE AQUI.


03/09/2021 - Divulgada a lista de Candidatos Aptos ao Doutorado - Edital 628/2021. CLIQUE AQUI.


23/07/2021 - DIVULGADOS OS NOVOS EDITAIS DE SELEÇÃO PARA O MESTRADO ACADÊMICO E DOUTORADO DO PPGO-UFRJ. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


 

O Programa

Regulamento

Regulamento do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Faculdade de Odontologia

Leia o regulamento

 

Equipe

Atualizado: Alunos de Mestrado

 

Leia mais

 

Estrutura Acadêmica

Destaque para Linhas de Pesquisa

 

Leia mais

 

Infra-Estrutura

Conheça o Campus

 

Leia mais

 

Publicações

Novos Artigos

 

Leia mais