Projeto “Quero ser cirurgião dentista” recebe menção honrosa em edital Prêmio Ações Afirmativas da UFRJ, promovido pela PR-2

projeto quero ser cirurgiao dentista

Chefe do serviço social Márcia Carvalho, Profa. Marcela Alves, mestranda Fernanda Ignácio, discente de graduação Cláudio Mendes e estagiária do serviço social Josiane dos Santos

O projeto “QUERO SER CIRURGIÃO DENTISTA – UMA POLÍTICA DE PERMANÊNCIA PARA OS ALUNOS DA FO-UFRJ” foi premiado com menção honrosa no edital Prêmio Ações Afirmativas da UFRJ (CEPG Nº 678/2017), promovido pela Pró-Reitoria de Pós Graduação (PR-2). O projeto foi submetido pela aluna Fernanda Ignácio Fernandes, mestranda em Clínica Odontológica, do programa de Mestrado Profissionalizante da FO-UFRJ, sob orientação da Profa. Marcela Rodrigues Alves.

O projeto começou a ser elaborado no final do ano de 2016 e está em funcionamento desde Agosto de 2017. A equipe do projeto conta ainda com as Assistentes Sociais do Serviço Social da FO-UFRJ (Márcia Carvalho, Denise Góes e Regina Celli) e o discente Cláudio Luís Mendes. O objetivo é atender os alunos de Odontologia com vulnerabilidade socioeconômica, por meio de um Banco de Empréstimo de Instrumentais Odontológicos necessários para cursar as disciplinas obrigatórias da Faculdade de Odontologia da UFRJ. Com isso, busca-se promover a inclusão social e minimizar limitações impostas pela condição econômica, dando oportunidade de permanência a esses estudantes.

Os instrumentais disponíveis foram oriundos de doações de profissionais, muitas vezes ex-alunos da faculdade, que vem tornando o projeto possível. Contamos com o apoio de todos, corpo docente, discente, alunos de pós-graduação e funcionários da comunidade da UFRJ para divulgar este projeto que vem atendendo um número cada vez maior de alunos semestralmente.

Para mais informações, entrar em contato com o SESO FO-UFRJ, por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (21) 3938-2019.