Museu de Odontologia Chryso Fontes

Bem-vindo ao Museu de Odontologia Chryso Fontes, localizado na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FO UFRJ). Nosso museu é um espaço dedicado à preservação, pesquisa e divulgação da história da odontologia, com um acervo rico e diversificado que abrange desde instrumentos antigos até documentos históricos e obras de referência.

Fundado em homenagem ao Dr. Chryso Fontes, um dos pioneiros da odontologia no Brasil, o museu busca oferecer uma experiência educativa e enriquecedora para estudantes, profissionais da área e o público em geral. Através de exposições permanentes e temporárias, o visitante pode explorar a evolução das técnicas odontológicas, conhecer as contribuições de importantes personalidades da área e compreender a importância da odontologia na saúde e bem-estar da sociedade.

Nosso acervo é cuidadosamente organizado e preservado, contando com peças raras e únicas que ilustram a trajetória da odontologia desde seus primórdios até os dias atuais. Além das exposições, o museu promove atividades culturais, palestras e visitas guiadas, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e reflexão sobre o passado, o presente e o futuro da odontologia.

Convidamos você a explorar nosso museu, onde a história e a ciência se encontram para contar a fascinante trajetória da odontologia. Venha nos visitar e descubra como o legado do Dr. Chryso Fontes continua a inspirar e a educar novas gerações de profissionais e entusiastas da odontologia.

Professor Responsável: Profª Drª  Luciana Pomarico