+55 21 3938-2047 e 3938-2050

Profa. Dra. Fabiana Ribeiro da Silva Schauel

Prótese e Materiais Dentários

Atua como professora adjunta do Departamento de Prótese e Materiais Dentários, na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FO-UFRJ)

Biografia

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Grande Rio (2000), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010).
Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Materiais Odontológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: cerâmica avançada (zircônia estabilizada por ítria), ensaios mecânicos, tecnologia CAD-CAM, análise de tensões por método de elementos finitos e restauração dentária.

• Graduação em Odontologia - Universidade do Grande Rio – 2000
  • Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais - Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2004
  • Doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2010
  • Saiba mais em Currículo Lattes