Odontologia Social e Preventiva

Clínica de Atendimento

Clínica de Atendimento Referenciado (CAR) para funcionários e alunos da UFRJ

Telefone: (21) 3938-2071

Serviços prestados: Atenção Primária à Saúde Bucal, ou seja, cuidados à saúde no campo da Odontologia para promoção, prevenção e tratamentos restauradores diretos. Sendo assim, próteses, coroas protéticas, tratamento de canal, aparelhos ortodônticos e implantes NÃO são realizados nesta clínica.

O atendimento dos alunos integrantes do programa de assistência estudantil é gratuito, mas é restrito aos serviços anteriormente descritos.

Por sua vez, o tratamento dos funcionários será cobrado, de acordo com tabela própria do departamento. Os valores serão informados aos pacientes, no momento da elaboração do plano de tratamento. Casos eventuais podem ser analisados pelo Serviço Social da Faculdade.

Em casos de eventuais necessidades de outros procedimentos, dentre aqueles não realizados pela clínica, o tratamento na CAR não garante atendimento nas demais clínicas da faculdade, assim como, não estabelece qualquer prioridade de consulta. Os encaminhamentos para as demais especialidades serão realizados, todavia os pacientes somente serão absorvidos de acordo com a disponibilidade das clínicas da faculdade.

O funcionamento da clínica CAR ocorre de acordo com o calendário letivo acadêmico.

Horário de Atendimento:

• Atendimento para alunos: 2ª, 3ª e 4ª de 9 às 17hrs
  • Atendimento para funcionários: 5ª e 6ª de 9 às 17hrs

PS: Os alunos somente serão atendidos com encaminhamento da Superitendência Geral de Políticas Estudantis (tel. 021- 3938-1855) e deverão ser contemplados pelo programa de assistência estudantil.