Laboratório de Atendimento do Departamento Patologia Oral

CLÍNICAS E LABORATÓRIO DE ATENDIMENTO DO DEPARTAMENTO

Clínica de Estomatologia

• Diagnóstico e tratamento de pacientes com lesões de boca e manifestações orais de doenças sistêmicas.
    Horário: terças, quartas e quintas-feiras (9 às 12 h – 14 h às 17 h)
    Agendar atendimento pelo telefone (3938-2046) ou diretamente na recepção com as secretárias (Ana Rita ou Edna).

Clínica de Radiologia Oral

• Realização de exames radiográficos intra e extrabucais e tomografia computadorizada de feixe cônico.
    Horário: Terças, quartas e quintas (de 9 às 12h).
    Agendar atendimento pelo telefone (3938-2095 ou 3938-2043) ou diretamente na recepção com as secretárias (Leila ou Rosângela).

Laboratório de Patologia Oral

• Diagnóstico microscópico de lesões da região oral e maxilofacial para qualquer instituição pública ou privada. Os laudos são enviados por e-mail para agilizar o tratamento dos pacientes.

O serviço está à disposição da comunidade odontológica de segunda a sexta-feira (8 às 17 h) através do e-mail labpatologiaoral@odonto.ufrj.br, do telefone (21) 3938-2087 e do whatsapp (21) 97085-7702 .

Desde sua fundação em 1942, o Laboratório de Patologia Oral da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FO-UFRJ) oferece gratuitamente aos cirurgiões-dentistas e seus pacientes, o importante serviço de diagnóstico histopatológico das lesões da região oral e maxilofacial. No período entre as décadas de 60 e 80, especialmente após o curso do Professor William Shafer em 1964, ministrado na FO-UFRJ, o serviço experimentou um aumento no número de amostras analisadas, muito em virtude do intercâmbio estabelecido naquele momento por extraordinária iniciativa dos lendários professores Sylvio Bevilacqua, Hosanna G. dos Santos, José Carlos Borges Teles e Renato Kobler P. L. Sampaio. O legado deixado por eles continua inspirando a geração atual de professores de Patologia Oral da instituição na continuidade deste importante serviço na área de diagnóstico oral .

Patologia e Diagnóstico Oral

Informações do departamento