Carina Maciel da Silva Boghossian

Prof.ª Carina Maciel da Silva Boghossian

Clínica Odontológica

Biografia

Dra. Carina Maciel da Silva Boghossian é professora do Departamento de Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia e pesquisadora colaboradora do Laboratório de Microbiologia Oral do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes e Vice Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (1998), Mestre em Odontologia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (2001), Doutora (2009) e Pós-Doutora (2013) em Odontologia pela UFRJ com estágio na University of Western Ontario, Canadá (2012). De 2013 a 2020, foi Professora da Unigranrio no Curso de Odontologia em Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado); Coordenadora do Programa Interinstitucional (Unigranrio, Inmetro e Uezo) em Biomedicina Translacional (Biotrans); membro da Comissão de Periódicos da Unigranrio; e responsável pelo Biobanco Institucional de Material Biológico Humano da Unigranrio. Foi Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE) Faperj, Edital 2015-2018. Atualmente, trabalha com alunos de graduação, extensão e iniciação científica, orienta alunos de Mestrado e Doutorado. Faz parte da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, da International Association of Dental Research e da Sociedade Brasileira de Periodontologia. Áreas de interesse em pesquisa: doenças periodontais/ peri-implantares; interação entre doenças sistêmicas e orais; microbiota oral; regulação da resposta imunológica.